Gabriel Medina supera Ítalo Ferreira na semi e australiano na final, e conquista 2ª etapa na Austrália

post-medina

Gabriel Medina não cansa de colecionar títulos! Na madrugada desta terça-feira, o brasileiro conquistou a etapa de Rottnest Island do Circuito Mundial de Surfe, a WSL. Foi a segunda conquista de Medina na perna australiana do circuito – Gabriel chegou em 4 finais das 5 etapas disputadas na temporada.

Antes de chegar à decisão, Medina teve um duelo brasileiro com Ítalo Ferreira e para conquistar a vaga na final. Na bateria da semifinal, Gabriel superou seu grande rival com certa tranquilidade.

Medina surfou duas boas ondas, somou 13,70 e viu o Ítalo somar apenas 7,17 com as duas melhores ondas que teve e ficou com a vaga na decisão, aonde enfrentou um dos donos da casa, Morgan Cibilic.

No duelo com o australiano, Gabriel sequer precisou de seu arsenal de aéreos característicos para vencer a bateria final. Medina teve duas belas ondas, uma delas recebendo nota 8,50, e somou 15,50 pontos, conta apenas 7,87 do australiano.

Com isso, Gabriel conquistou a 2ª das 4 etapas que foram disputadas na perna australiana.

Fonte: https://www.espn.com.br/surfe/artigo/_/id/8690460/gabriel-medina-supera-italo-ferreira-na-semi-e-australiano-na-final-e-conquista-2%C2%AA-etapa-na-australia